Formado Comitê de Desenvolvimento da Aquicultura de Terra Alta.

Aconteceu no último dia 14/08 no auditório municipal, a reunião para formação do Comitê de Desenvolvimento da Aquicultura de Terra Alta.

Com a presença de representantes da aquicultura local, do secretário adjunto Ênio Cristo da Secretaria Municipal de Agricultura, Keila Oliveira coordenadora do PAA, Marcelo dos Reis presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Terra Alta, empresário Naldo Galvão da Estância Palmeira e do prefeito municipal Naldo Matos, a noite foi de muito aprendizado e congraçamento.

Todos os presentes tiveram a oportunidade de apresentar seus projetos, sonhos, dúvidas, além de contribuírem com sugestões para a formação e trabalhos futuros do comitê.


Durante a reunião foi feito uma dinâmica de brainstorming (tempestade de ideias) e todos puderam cooperar com sugestões, reivindicações à prefeitura, experiências bem-sucedidas, ideias para o crescimento e desenvolvimento da aquicultura de nossa cidade.

Uma das sugestões foi a de buscar a legalização dos criadores que ainda não possuem e o apoio do comitê aos criadores junto às secretarias de agricultura e meio-ambiente para a regularização de quem já está produzindo.


A reunião também mostrou que, embora aja boa vontade de poder público, é preciso em primeiro lugar acertar tudo o que já existe em termos de aquicultura e que não está dentro da lei, para isso, no entanto,
o comitê fará um diagnóstico com o apoio da prefeitura através das duas secretarias responsáveis na área e também da iniciativa privada através de empresas que queiram patrocinar os trabalhos, e após o diagnóstico, será apresentado pelo comitê um projeto de fomentação da aquicultura, com a realização de uma grande reunião para a apresentação e lançamento do Plano de Desenvolvimento da Aquicultura do Município de Terra Alta.

As datas serão anunciadas em breve aqui no Terra Alta em Foco e daremos todos os detalhes necessários.


"Estou muito animado com tudo o que está acontecendo esta noite, já que percebo o comprometimento de diversos setores aqui interessados no tema e comprometendo-se com o setor. Isso vai trazer desenvolvimento econômico, social e acima de tudo, humano!
Parabenizo aos presentes e me comprometo a cooperar em tudo o que for possível para que o comitê seja um braço de apoio à elaboração de políticas públicas que beneficiem nossos produtores que já estão desenvolvendo aquicultura e também os que entrarão neste mercado tão promissor." afirmou o prefeito Naldo Matos que teve a última fala da noite.

A primeira ação do comitê será a realização de uma audiência pública para discussão e elaboração de um relatório que dará base à formulação de uma agenda positiva para que todos os produtores se enquadrem na legalidade do setor.

Patrocinaram o evento as empresas AMEXX PROTEÇÃO VEICULAR - ESTÂNCIA PALMEIRA - TERRA ALTA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO E CRIATÓRIO RANCHO FUNDO, e o apoio foi do PAA.







 




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Série Caminhos da Piscicultura

FAEPA/SENAR APRESENTAM PROPOSTAS AO DESENVOLVIMENTO DE TERRA ALTA

Terra Alta e a Aquicultura - Desafios e Oportunidades