FAEPA/SENAR APRESENTAM PROPOSTAS AO DESENVOLVIMENTO DE TERRA ALTA
Um choque de realidade foi o que tivemos neste último dia 22 de setembro!
O município de Terra Alta recebeu na manhã desta quinta-feira uma comitiva da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará - FAEPA.
Em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais do município, foram feitas duas apresentações com sugestões de projetos visando a alavancagem do meio ambiente sustentável e da cadeia produtiva do agronegócio municipal.
A primeira apresentação foi feita por Celso Botelho, que trouxe um resumo de todo o portfólio de ações da FAEPA.
Celso destacou que a abrangência da Federação cobre os 144 municípios do Pará. A FAEPA tem alavancado o agronegócio paraense, isso com ações como: rodadas de negócios, assistência total aos sindicatos de produtores rurais, programas de saúde voltadas ao homem e mulher do campo, capacitação, tendo como diferencial a presença constante nas propriedades, fazendo de cada criação, plantação ou área onde se desenvolve o agronegócio um ponto de excelência, progresso e prosperidade.
Falando por mais de uma hora, mesmo parecendo que foi pouco, Lahire Dillon trouxe uma abordagem mais voltada para ações de planejamento e estratégia para a fomentação do agronegócio municipal."Foi um choque de realidade" afirmou um dos participantes no evento!
Celso também fez questão de frisar que tanto a FAEPA, quanto o SENAR estão irmanados no compromisso do desenvolvimento do agronegócio terraltense.
Baseado em 4 eixos, o programa sugerido por Lahire contempla desde o diagnóstico até a execução das ações para o aumento dos índices positivos, tanto econômico, como social e humanos.Lahire apresentou tmabém um modelo de "centro de negócios" como projeto de comercialização e beneficiamento da safra, pois, segundo ele, o processamento da produção agrega valor e aumenta o lucro, assim como o cabedal de clientes potenciais.
Foi um encontro memorável. Nossa única ressalva é que somente o vereador Guto compareceu.A mensagem da ausência de algumas "lideranças" do município é extremamente negativa!
O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Terra Alta, Marcelo Soares, falou que o encontro foi muito satisfatório, e que o sindicato irá propor ações baseadas naquilo que foi sugerido durante o encontro com a FAEPA/SENAR.
O segundo colocado nas eleições passadas para prefeito de Terra Alta, João Paulo, esteve presente, participativo e foi muito feliz em suas colocações, dada sua experiência como homem público.Líderes de associações, produtoras e produtores rurais, o secretário de agricultura Rogério e o de meio ambiente Genival estiveram presentes por algum tempo no evento.
A reunião teve o apoio luxuoso do assessor sindical da FAEPA João Conceição Filho.As fotos são de Wendel Silva.
#BoraPensar
Comentários
Postar um comentário